Sim, recebi o meu Cooper na passada 5a feira!

A questao sobre Portugal é outra. Quanto às estradas, ja' se sabe, mas ha' mais: os modelos em Portugal, além de serem carissimos (exemplo, mini cooper c/ Pepper Pack em Portugal, €25-2600, em Italia €18000), nao trazem toda uma série de "optionals" que no resto da Europa sao equipamento standard... nao ficaria nada surpreendido se também estivessem a vender minis pertencentes às séries de 2001 e 2002? Dado o mercado muito pequeno, é possivel.
Sinceramente estava cheio de medo quanto aos "defeitos" do carro varias vezes anunciados neste forum, mas até agora devo dizer que estou satisfeito a 100% com o carro... Ha' pequenas coisas que tem explicaçoes super simples, e até normais, como: perda de potencia em acelaraçao "kick down" (a fundo) deve-se ao ASC/
DSC, que simplesmente "tira" potencia ao carro para evitar derrapagens; o ar condicionado tira à vontade uns 10-15CV ao carro, mas isso verifica-se em qualquer carro - tambem o consumo aumenta, como bem se sabe. E' claro que com 163CV notas muito menos a reduçao de potencia devida ao uso do AC.
Quanto ao ruido do motor, infelizmente nao te sei dizer nada, pois o meu nao é um "S" e nunca o experimentei... Mas seja claro que os motores sobrealimentados (como o do cooper s) dao sempre mais problemas e tem uma manutençao mais dificil.... Mas enfim, quem tem um mini é so' porque ADORA o carro... Todos (ou quase) os defeitos se perdoam, nao?
Ja' agora, quais sao as maiores diferenças que notas entre o cooper e o cooper s?