Portuguese MINI owners - MINI Cooper Forum - MINI2 Mini Cooper Forums
Mini2.com Forum Header Mini2.com Forum Header
Go Back   MINI Cooper Forum - MINI2 Mini Cooper Forums > Community Discussion > Global Community > Europe

Europe For European social and region specific discussion

Please Visit our Site Sponsors
Mini2.com is the premier BMW Mini Forum on the internet. Registered Users do not see the above ads.
Reply

LinkBack Thread Tools Rate Thread
  #1 (permalink)  
Old Jul 17th, 2003, 08:51 PM
MINI2 Newbie

Local Time: 12:17 PM
Portugal View malk0vich's Liquid Yellow & White 1st Gen MINI Cooper Profile
Question Portuguese MINI owners

Acho que é tempo de saber se Portugal está bem representado por aqui... Manifestem-se, minha gente!

To those of you staring at the screen and going "what tha ****?!", I was just asking if there is anyone here from Portugal. Everyone is doing it these days anyway

Miguel
Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

#2 (permalink)  
Old Jul 23rd, 2003, 10:52 AM
MINI2 Newbie

Local Time: 11:17 AM
Portugal View tclaranjo's Dark Silver & Black 1st Gen MINI Cooper S Profile
Parece que somos pelo menos dois!!!

Reply With Quote
  #3 (permalink)  
Old Sep 13th, 2003, 07:19 PM
MINI2 Newbie

View rcampos's Pepper White & Black 1st Gen MINI Cooper Profile
Italy

Ou até 3!!!!
Ou pelo menos seremos 3, quando me entregarem o meu MC PW/B esta semana.....
Reply With Quote
  #4 (permalink)  
Old Sep 17th, 2003, 11:31 AM
MINI2 Newbie

Pelo menos 4!!!!!!! Já cá estou há algum tempo ( Fevereiro 2003). Coloquei um aviso sobre as fraudes ocorridas no Ebay com produtos para o Mini.
Quando entrei tinha um MC Verde/Preto mas troquei no mês passado por um MC S Cinza Escuro . Este anda que se farta......embora tenha os mesmos problemas do Cooper ( dificuldade arranque a frio, sintoma de kick-back ( em aceleração repentina vai falhando ), etc.. ) , enfim problemas crónicos. Mantenham contacto .
Reply With Quote
  #5 (permalink)  
Old Sep 17th, 2003, 11:57 AM
PGMCS's Avatar
MINI2 Newbie

Portugal View PGMCS's Dark Silver & White 1st Gen MINI Cooper S Profile
E eu a pensar que era o único ! Já cá não venho há algum tempo. Estava registado com o username Guimaraes mas como tinha alguns problemas em afixar posts mudei o registo também porque mudei de carro ( antes Mini Cooper agora Cooper S) .Estou satisfeito com este Cooper S embora tenha os mesmos problemas crónicos do meu anterior Mini Cooper ( dificuldade em pegar a frio, sintomas de kick down ou yo-yo quando se dá uma forte aceleração ). Mais alguém tem esse problema?
Reply With Quote
  #6 (permalink)  
Old Sep 17th, 2003, 12:45 PM
MINI2 Newbie

Hmmm para ja' nao te posso responder, porque o meu cooper chega amanha ou depois... So' sei que nos modelos da série que eu comprei ja' foram corrigidos alguns dos defeitos mais comuns, o mais relevante (segundo o concessionario) sendo o da direcçao... Espero nao ter demasiados, mas posso-te dizer que o mini ONE que conduzi o ano passado, no inverno, a temperaturas abaixo de 0°C (em Italia) nunca teve problemas nenhuns em pegar a frio, e NO frio... algum problema no teu carro? Pergunta ao concessionario, nunca se sabe...
Reply With Quote
  #7 (permalink)  
Old Sep 20th, 2003, 06:20 PM
Darksider's Avatar
MINI2 Newbie

Portugal
Olá a todos, eu também tenho um mini cooper s desde agosto/2002.

Um abraço.

ps- já agora alguem tem o "MINI travel gear" da samsonite ? alguem sabe onde poderei arranjar?
Reply With Quote
  #8 (permalink)  
Old Sep 20th, 2003, 06:24 PM
Darksider's Avatar
MINI2 Newbie

Portugal
Quote: Originally Posted by PGMCS
E eu a pensar que era o único ! Já cá não venho há algum tempo. Estava registado com o username Guimaraes mas como tinha alguns problemas em afixar posts mudei o registo também porque mudei de carro ( antes Mini Cooper agora Cooper S) .Estou satisfeito com este Cooper S embora tenha os mesmos problemas crónicos do meu anterior Mini Cooper ( dificuldade em pegar a frio, sintomas de kick down ou yo-yo quando se dá uma forte aceleração ). Mais alguém tem esse problema?

Em relação ao problema de arrancar a frio, felizmente nunca a tive, arranca sempre à primeira. Sobre o segundo ponto sobre sintomas kick down, não compreendi a observação, podes explicar melhor?

um abraço.
Reply With Quote
  #9 (permalink)  
Old Sep 20th, 2003, 06:29 PM
MINI2 Newbie

Hmmm, os "problemas" de acelaraçao em kick down podem ser simplesmente o ASC a funcionar!...
Reply With Quote
  #10 (permalink)  
Old Sep 22nd, 2003, 09:10 AM
PGMCS's Avatar
MINI2 Newbie

Pois creio que sim. Desliguei o ASC e o problema foi atenuado.
Desde ontem que começei a ouvir um "grilar" mais intenso no compartimento do motor diferente do assobiar do compressor. Mais alguém tem este sintoma ?
Já agora que pressão de enchimento no CS com pneus Dunlop 195/55/16 Runflat estão a usar ? É que me parece que os 2,1 Bar aconselhados pelo fabricante não é a pressão mais correcta . Talvez devido à particularidade destes pneus em que as telas laterais são muito duras , o carro fica ineguiável nas nossas estradas ( aqui no Norte é só buracos e piso inconstante ). Salta por todo o lado !!!!!!!!
Reply With Quote
  #11 (permalink)  
Old Sep 22nd, 2003, 09:52 AM
MINI2 Newbie

De facto, o mini nao é carro para estradas esburacadas! O que tera' a maior influencia sobre o conforto do carro nestas estradas é o tamanho dos pneus/rodas, e as suspensoes que, ja' se sabe, no cooper s sao super desportivas! :P Penso que nao haja muito a fazer. Pessoalmente, apesar de viver num paìs onde as estradas até sao boazinhas, deixei jantes de 15" no meu cooper, que apesar de tirarem
alguma desportividade à conduçao do carro, sao muito mais confortaveis do que as de 17.... Mas penso que globalmente o "problema" nao é o mini, sao as estradas!
Reply With Quote
  #12 (permalink)  
Old Sep 22nd, 2003, 03:41 PM
PGMCS's Avatar
MINI2 Newbie

Pois as estradas são uma porcaria. O meu anterior Mini Cooper também tinha jantes 15". Já tens o teu Mini ? O grande problema que tinha no meu era quando ligava o ar condicionado. Retira uma potência enorme ao motor.
Quanto aos problemas que estou a sentir no meu Cooper S infelizmente parece que são problemas crónicos destes carros ( de acordo com as queixas apresentadas nos fórums " Faults and Fixes ). Nos USA já têm resolução para a maioria dos problemas mas quando os refiro nos concessionários portugueses ficam sem saber o que me responder.
Creio que para um carro tão caro deveria ter uma melhor qualidade ( já para não falar nos barulhos parasitas que o meu Cooper S têm apenas com 9000Km).
Reply With Quote
  #13 (permalink)  
Old Sep 22nd, 2003, 04:20 PM
MINI2 Newbie

Sim, recebi o meu Cooper na passada 5a feira!
A questao sobre Portugal é outra. Quanto às estradas, ja' se sabe, mas ha' mais: os modelos em Portugal, além de serem carissimos (exemplo, mini cooper c/ Pepper Pack em Portugal, €25-2600, em Italia €18000), nao trazem toda uma série de "optionals" que no resto da Europa sao equipamento standard... nao ficaria nada surpreendido se também estivessem a vender minis pertencentes às séries de 2001 e 2002? Dado o mercado muito pequeno, é possivel.
Sinceramente estava cheio de medo quanto aos "defeitos" do carro varias vezes anunciados neste forum, mas até agora devo dizer que estou satisfeito a 100% com o carro... Ha' pequenas coisas que tem explicaçoes super simples, e até normais, como: perda de potencia em acelaraçao "kick down" (a fundo) deve-se ao ASC/DSC, que simplesmente "tira" potencia ao carro para evitar derrapagens; o ar condicionado tira à vontade uns 10-15CV ao carro, mas isso verifica-se em qualquer carro - tambem o consumo aumenta, como bem se sabe. E' claro que com 163CV notas muito menos a reduçao de potencia devida ao uso do AC.
Quanto ao ruido do motor, infelizmente nao te sei dizer nada, pois o meu nao é um "S" e nunca o experimentei... Mas seja claro que os motores sobrealimentados (como o do cooper s) dao sempre mais problemas e tem uma manutençao mais dificil.... Mas enfim, quem tem um mini é so' porque ADORA o carro... Todos (ou quase) os defeitos se perdoam, nao?

Ja' agora, quais sao as maiores diferenças que notas entre o cooper e o cooper s?
Reply With Quote
  #14 (permalink)  
Old Sep 23rd, 2003, 01:54 PM
PGMCS's Avatar
MINI2 Newbie

As maiores diferenças entre o Cooper e o Cooper S que encontrei é a maior estabilidade devido à suspensão Sport + e as jantes 16 ( embora os pneus 196/55/16 antifuro da Dunlop não sejam os mais indicados).
No que respeita a performances confesso que estava à espera de mais , de muito mais....
Diga-se que são uns 163CV un tanto anémicos. É verdade que tem muito mais força/binário que o Cooper mas em performances puras não há assim muita diferença , pelo menos que justifiquem a diferença de potência.
Cá no Norte fazem-se umas corridinhas e já li que um Peugeut 106 GTI preparado com cerca de 130CV acompanha o Mini Cooper S. Portanto como se vê penso que o motor de origem Chrysler ( tanto no Cooper como no S) não é o mais adequado para um desportivo deste tipo. Falta-lhe muito fôlego em baixas rotações.
Quanto a consumos no Cooper fazia cerca de 8,5 a 9,0 L e no S estou a fazer 9,0 a 9,5 L não existindo grande diferença.
Já agora fizeste referência a problemas de direção nos Minis. Que problemas são esses ?
Reply With Quote
  #15 (permalink)  
Old Sep 23rd, 2003, 03:09 PM
MINI2 Newbie

Portugal View tclaranjo's Dark Silver & Black 1st Gen MINI Cooper S Profile
Eu tenho o meu CopperS desde Ago.2002 e o maior problema que tive foi no sistema de arrefecimento, que simplesmente deixou de funcionar. Mas a BMW substitui-o todo e desde aí nunca mais deu problemas. :-)
O que agora me anda a chatear é que os penus da frente (196/55/16 antifuro) já estão bem gastos, e só com 25.000 km...
Ah! E o raio do tecto de abrir faz uma barulheira que não se pode, mas acho que consigo resolver o problema com umas borrachas coladas no sito certo.
Mas de qualquer forma continua a ser um carro que me dá imenso gozo de guiar! (se calhar por isso é que os pneus já estão a berrar...)

Abraços e vão dando notícias...
Reply With Quote
Sponsored Links
Advertisement

Reply

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules