![]() |
| | LinkBack | Thread Tools | Search this Thread | Rate Thread |
| | #1 |
| MINI2 Newbie Join Date: Jun 2003 Local Time: 08:06 AM
Offline | Acho que é tempo de saber se Portugal está bem representado por aqui... Manifestem-se, minha gente! To those of you staring at the screen and going "what tha ****?!", I was just asking if there is anyone here from Portugal. Everyone is doing it these days anyway Miguel ![]() |
| |
| | |
| Sponsored Links Registered members do not see Google Ads posts, they can also post messages, pictures, and classified adverts. Register your free account today and become a member of MINI2 - MINI Forum | |
| | #4 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: May 2003 Location: Porto - Portugal Local Time: 07:06 AM
Offline | Pelo menos 4!!!!!!! Já cá estou há algum tempo ( Fevereiro 2003). Coloquei um aviso sobre as fraudes ocorridas no Ebay com produtos para o Mini. Quando entrei tinha um MC Verde/Preto mas troquei no mês passado por um MC S Cinza Escuro . Este anda que se farta......embora tenha os mesmos problemas do Cooper ( dificuldade arranque a frio, sintoma de kick-back ( em aceleração repentina vai falhando ), etc.. ) , enfim problemas crónicos. Mantenham contacto . |
|
| | #5 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: Sep 2003 Location: Porto Local Time: 07:06 AM
Offline | E eu a pensar que era o único ! Já cá não venho há algum tempo. Estava registado com o username Guimaraes mas como tinha alguns problemas em afixar posts mudei o registo também porque mudei de carro ( antes Mini Cooper agora Cooper S) .Estou satisfeito com este Cooper S embora tenha os mesmos problemas crónicos do meu anterior Mini Cooper ( dificuldade em pegar a frio, sintomas de kick down ou yo-yo quando se dá uma forte aceleração ). Mais alguém tem esse problema? |
| |
| | #6 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: Sep 2003 Location: Florence, Italy Local Time: 08:06 AM
Offline | Hmmm para ja' nao te posso responder, porque o meu cooper chega amanha ou depois... So' sei que nos modelos da série que eu comprei ja' foram corrigidos alguns dos defeitos mais comuns, o mais relevante (segundo o concessionario) sendo o da direcçao... Espero nao ter demasiados, mas posso-te dizer que o mini ONE que conduzi o ano passado, no inverno, a temperaturas abaixo de 0°C (em Italia) nunca teve problemas nenhuns em pegar a frio, e NO frio... algum problema no teu carro? Pergunta ao concessionario, nunca se sabe... |
| | |
| | #8 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: May 2003 Local Time: 08:06 AM
Offline | Em relação ao problema de arrancar a frio, felizmente nunca a tive, arranca sempre à primeira. Sobre o segundo ponto sobre sintomas kick down, não compreendi a observação, podes explicar melhor? um abraço. |
| |
| | #10 (permalink) |
Offline | Pois creio que sim. Desliguei o ASC e o problema foi atenuado. Desde ontem que começei a ouvir um "grilar" mais intenso no compartimento do motor diferente do assobiar do compressor. Mais alguém tem este sintoma ? Já agora que pressão de enchimento no CS com pneus Dunlop 195/55/16 Runflat estão a usar ? É que me parece que os 2,1 Bar aconselhados pelo fabricante não é a pressão mais correcta . Talvez devido à particularidade destes pneus em que as telas laterais são muito duras , o carro fica ineguiável nas nossas estradas ( aqui no Norte é só buracos e piso inconstante ). Salta por todo o lado !!!!!!!! |
| |
| | #11 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: Sep 2003 Location: Florence, Italy Local Time: 08:06 AM
Offline | De facto, o mini nao é carro para estradas esburacadas! O que tera' a maior influencia sobre o conforto do carro nestas estradas é o tamanho dos pneus/rodas, e as suspensoes que, ja' se sabe, no cooper s sao super desportivas! :P Penso que nao haja muito a fazer. Pessoalmente, apesar de viver num paìs onde as estradas até sao boazinhas, deixei jantes de 15" no meu cooper, que apesar de tirarem alguma desportividade à conduçao do carro, sao muito mais confortaveis do que as de 17.... Mas penso que globalmente o "problema" nao é o mini, sao as estradas! ![]() |
| | |
| | #12 (permalink) |
Offline | Pois as estradas são uma porcaria. O meu anterior Mini Cooper também tinha jantes 15". Já tens o teu Mini ? O grande problema que tinha no meu era quando ligava o ar condicionado. Retira uma potência enorme ao motor. Quanto aos problemas que estou a sentir no meu Cooper S infelizmente parece que são problemas crónicos destes carros ( de acordo com as queixas apresentadas nos fórums " Faults and Fixes ). Nos USA já têm resolução para a maioria dos problemas mas quando os refiro nos concessionários portugueses ficam sem saber o que me responder. Creio que para um carro tão caro deveria ter uma melhor qualidade ( já para não falar nos barulhos parasitas que o meu Cooper S têm apenas com 9000Km). |
| |
| | #13 (permalink) |
Offline | Sim, recebi o meu Cooper na passada 5a feira! ![]() A questao sobre Portugal é outra. Quanto às estradas, ja' se sabe, mas ha' mais: os modelos em Portugal, além de serem carissimos (exemplo, mini cooper c/ Pepper Pack em Portugal, €25-2600, em Italia €18000), nao trazem toda uma série de "optionals" que no resto da Europa sao equipamento standard... nao ficaria nada surpreendido se também estivessem a vender minis pertencentes às séries de 2001 e 2002? Dado o mercado muito pequeno, é possivel. Sinceramente estava cheio de medo quanto aos "defeitos" do carro varias vezes anunciados neste forum, mas até agora devo dizer que estou satisfeito a 100% com o carro... Ha' pequenas coisas que tem explicaçoes super simples, e até normais, como: perda de potencia em acelaraçao "kick down" (a fundo) deve-se ao ASC/DSC, que simplesmente "tira" potencia ao carro para evitar derrapagens; o ar condicionado tira à vontade uns 10-15CV ao carro, mas isso verifica-se em qualquer carro - tambem o consumo aumenta, como bem se sabe. E' claro que com 163CV notas muito menos a reduçao de potencia devida ao uso do AC. Quanto ao ruido do motor, infelizmente nao te sei dizer nada, pois o meu nao é um "S" e nunca o experimentei... Mas seja claro que os motores sobrealimentados (como o do cooper s) dao sempre mais problemas e tem uma manutençao mais dificil.... Mas enfim, quem tem um mini é so' porque ADORA o carro... Todos (ou quase) os defeitos se perdoam, nao? ![]() Ja' agora, quais sao as maiores diferenças que notas entre o cooper e o cooper s? |
| | |
| | #14 (permalink) |
Offline | As maiores diferenças entre o Cooper e o Cooper S que encontrei é a maior estabilidade devido à suspensão Sport + e as jantes 16 ( embora os pneus 196/55/16 antifuro da Dunlop não sejam os mais indicados). No que respeita a performances confesso que estava à espera de mais , de muito mais.... Diga-se que são uns 163CV un tanto anémicos. É verdade que tem muito mais força/binário que o Cooper mas em performances puras não há assim muita diferença , pelo menos que justifiquem a diferença de potência. Cá no Norte fazem-se umas corridinhas e já li que um Peugeut 106 GTI preparado com cerca de 130CV acompanha o Mini Cooper S. Portanto como se vê penso que o motor de origem Chrysler ( tanto no Cooper como no S) não é o mais adequado para um desportivo deste tipo. Falta-lhe muito fôlego em baixas rotações. Quanto a consumos no Cooper fazia cerca de 8,5 a 9,0 L e no S estou a fazer 9,0 a 9,5 L não existindo grande diferença. Já agora fizeste referência a problemas de direção nos Minis. Que problemas são esses ? |
| |
| | #15 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: Oct 2002 Location: Lisbon Local Time: 08:06 AM
Offline | Eu tenho o meu CopperS desde Ago.2002 e o maior problema que tive foi no sistema de arrefecimento, que simplesmente deixou de funcionar. Mas a BMW substitui-o todo e desde aí nunca mais deu problemas. :-) O que agora me anda a chatear é que os penus da frente (196/55/16 antifuro) já estão bem gastos, e só com 25.000 km... Ah! E o raio do tecto de abrir faz uma barulheira que não se pode, mas acho que consigo resolver o problema com umas borrachas coladas no sito certo. Mas de qualquer forma continua a ser um carro que me dá imenso gozo de guiar! (se calhar por isso é que os pneus já estão a berrar...) Abraços e vão dando notícias... |
| |
| | #16 (permalink) |
Offline | Hmmmm, 25.000Km ja' sera' de facto altura de mudar os pneus... Por aqui aconselham a troca à volta dos 15-20.000 ...... So' se fala de defeitos, sera' porque todos nos ja' sabemos que o mini é um carro sensacional? Quanto ao Peugeot 106 con 130CV, bem, por mim pode até ter 200 e queimar qualquer mini na estrada, mas nao deixa de ser um carro que nada tem a ver com o mini... o mini é unico!!!!!!!!! E da' gozo que se farta! Enfim, o desempenho dos nossos bébés é adequado ao carro que é, em qualquer versao (excepto talvez o mini one "portugues", que é um 1.4 de 75CV e nao um 1.6 de 90 como no resto da europa...)Mas ja' agora, por curiosidade, com que carro é que nao se importariam de trocar o vosso mini? (outro mini? ) |
| | |
| | #17 (permalink) |
Offline | Esqueci-me de vos indicar um dos posts sobre os defeitos da direcçao: http://www.mini2.com/forum/showthread.php?t=38950 Pessoalmente perguntei ao meu concessionario, antes de comprar o carro, se este problema ja' tinha sido resolvido, e ele garantiu-me que sim (o meu cooper saiu da fabrica em Julho deste ano). Last edited by rcampos : Sep 24th, 2003 at 08:00 AM. |
| | |
| | #19 (permalink) |
| MINI2 Newbie Join Date: Jun 2003 Local Time: 08:06 AM
Offline | De onde sairam? Bem, iniciei esta thread e fiquei um bocado desiludido por não ter feedback. Depois lá houve uma resposta e mais nada... Deixei de vir a esta parte do Fórum e hoje quase me assustei! Tanta gente! Não é possível! Bem, eu vou buscar o meu amanhã à tarde, se virem um Cooper LY/W a passear por Lisboa já sabem! Até hoje só vi um por aqui...Fiquem bem, M. |
| |
| | |
| Sponsored Links Registered members do not see Ads posts, they can also post messages, pictures, and classified adverts. Register your free account today and become a member of MINI2 - MINI Forum | |
![]() |
| Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests) | |
| Thread Tools | Search this Thread |
| Rate This Thread | |
| |