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Falha de ignição do cilindro 2 do Mini Cooper S

153K views 20 replies 15 participants last post by  Amedeus a.k.a Willie  
#1 ·
Saudações, outro dia apareceu um código PO302 (falha de ignição do cilindro 2), então depois de pesquisar em todos os tópicos que pude encontrar, comecei a trabalhar nisso. Substituí as velas de ignição, troquei os injetores #2 e #4, troquei o fio do cilindro #1 para o cilindro #2, segui a fiação da bobina para garantir que não houvesse desgaste do isolamento, reiniciei a ECU, desconectei a bateria por uma hora e limpei os códigos de falha entre cada uma dessas etapas e ainda o mesmo código reaparece. Agora aqui está a parte realmente confusa, quando troquei o fio #1 para o cilindro #2, o fio #2 não é longo o suficiente para alcançar a vela #1 e o terminal da bobina, então eu o deixei de fora e assumi que produziria um código de falha PO301, mas o único código produzido ainda era o PO302. O cilindro #1 completamente desconectado nunca produziu um código de falha, no entanto, a falha #2 se recusa a desaparecer. Agora isso não é apenas um alarme falso, pois há uma falha pronunciada e funcionamento irregular. Não substituí a bobina porque em todos os tópicos que li, a substituição da bobina não resolveu o problema PO302. Tenho perseguido isso há algum tempo e realmente preciso de alguma ajuda. Obrigado antecipadamente.
 
#20 ·
Obrigado pela sua resposta. Não tenho acesso a um testador de vazamento, mas o teste de compressão pareceu bastante normal.
#1 160#
#2 150#
#3 155#
#4 160#
Mais uma vez obrigado e estou atualmente inclinado a acreditar que este é um problema de ECU/DME.
Olá, meu amigo está com um problema semelhante, mas com um mini cooper one r50. Estou procurando fazer um teste de compressão nele, mas ele tem velas de ignição de 16 mm. Seu carro tem as mesmas? Se sim, você poderia recomendar uma marca para um testador de compressão? Obrigado antecipadamente
 
#4 ·
A compressão parece boa, o que é bom. O que o faz pensar num problema de ECU? Pessoalmente, teria pensado que uma falha de ignição aleatória seria gerada se fosse a ECU. Aqui estão alguns links que podem ser úteis em relação a falhas de ignição: http://www.mini2.com/forum/first-ge...um/first-generation-faults-fixes/164976-camshaft-lobe-shattered-faulty-ecu.html P0304 Falha de Ignição do Cilindro 4 Detectada - Ajuda Necessária - Página 2 - MiniTorque.com http://www.minitorque.com/forum/f647/cam-shaft-without-tuning-solution-failed-5284/ Imagino que os tenha lido e passado horas a vasculhar fóruns, como é o caso com esses problemas! Espero que isto ajude e mantenha a sanidade!
 
#5 ·
Hoje dei uma boa olhada na ECU. Verifiquei se havia fios/folhas rompidos e qualquer coisa que parecesse incomum na placa de circuito. Não vi nada de errado, coloquei de volta e nenhuma alteração em "p0302". Decidi fazer mais alguns testes. O problema atual após limpar os códigos de falha: o motor liga e marcha lenta a cerca de 700 rpm. Após, digamos, 15-20 segundos, a luz SES e a luz DSC acendem e o motor parece suavizar um pouco e a marcha lenta aumenta para cerca de 800 rpm, embora ainda esteja funcionando com uma aspereza/falha pronunciada. Decidi remover o fio da vela de ignição nº 4 da bobina para ver qual código de falha apareceria. O motor ligou e mal funcionava em marcha lenta (cerca de 500 rpm), funcionando muito irregularmente, e nenhum código de falha foi produzido. Decidi desligá-lo quando me aproximei da marca de 1 minuto. Substituí o fio nº 4 e removi o fio nº 1 e tentei para ver qual código apareceria. Após 15-20 segundos, p0302 apareceu. Limpei esse código e removi o fio nº 3 e tentei. Após 15-20 segundos, p0302 apareceu novamente. Limpei esse código e removi o fio nº 2 e tentei novamente. Após 15-20 segundos, p0302 novamente. Estou muito confuso neste ponto, especialmente com o nº 4 não produzindo nenhum código de falha, como se não fosse confuso o suficiente com os outros 3 cilindros dizendo que são o cilindro nº 2. Acho que vou continuar procurando nos fóruns e esperando que alguém leia isso e possa lançar um pouco de luz sobre meu problema. Mais uma vez, obrigado por suas respostas e percepções.
 
#7 ·
Ainda sem resolução. Passei os últimos dias estudando o manual da Bentley e estou atualmente verificando todos os fundamentos relevantes. Revirei todos os tópicos online e não consigo acreditar que ainda não resolvi isso. O livro da Bentley é fácil de ler, no entanto, existem cerca de 300 páginas de diagramas de fiação. Também analisei os recalls e TSBs na esperança de encontrar alguma informação, mas nada ainda. Obrigado por responder e, por favor, se tiver alguma noção ou informação para compartilhar, responda o mais rápido possível.

Obrigado
 
#9 ·
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!
Depois de verificar todos os aterramentos relevantes e trocar os relés e ainda sem sorte, decidi voltar ao início e verificar tudo o que já tinha feito. Verifiquei novamente a compressão e, para meu espanto, o cilindro agora não tinha compressão. Fiz uma busca séria na alma tentando descobrir como poderia ter perdido isso no início, mas sabia que tinha boas leituras no meu primeiro teste. Meu próximo pensamento foi que talvez durante meus 10 milhas de condução, esperando que um injetor sujo ou acúmulo de carbono se corrigisse, eu tivesse inadvertidamente apagado um lóbulo da came, pois li pelo menos 2 tópicos onde uma came ruim havia criado uma miséria semelhante à que eu estava experimentando. Decidi puxar a tampa da came e verificar se havia danos. Olhando o mais de perto que pude, não consegui ver nenhum dano, então, para ter uma visão melhor, decidi puxar os balancins de admissão. Eu fiz e, quando estava olhando de perto para a came, notei que 1 válvula de admissão parecia estar um pouco mais baixa do que as outras 7. Bem, o que você sabe, era a 3ª válvula da esquerda, ou a válvula de admissão do cilindro nº 2. Tenho uma daquelas câmeras/visualizadores de inspeção "See Snake" da Ridgid com a cabeça extra pequena, então passei este visualizador pelo tubo da vela de ignição e não vi nenhum ponto brilhante no topo do pistão para indicar qualquer colisão entre a válvula e o pistão. Ontem dirigi a hora até a concessionária MINI e comprei 2 molas de válvula, caso encontrasse uma segunda ruim. Esta manhã instalei a mola da válvula e acabei de voltar do meu teste de direção e tudo está bem novamente. Sem mais códigos, sem mais falhas de ignição e tudo está ótimo novamente. Agradeço muito o interesse de todos neste tópico e, especialmente, agradeço a todos que me escreveram com ideias ou conselhos. Espero que meus esforços poupem a alguém parte da frustração que experimentei nas últimas 3 semanas.
As molas das válvulas custam cerca de US$ 9,00 cada. Comprei um compressor de mola de válvula na NAPA porque o que você aluga na Autozone não consegui fazer funcionar porque as garras que se prendem na parte inferior da mola não são escalonadas para agarrar a mola espiralada de forma quadrada. Ferramenta NAPA US$ 35,00. Comprei o manual Bentley localmente porque sou um pouco impaciente (poderia ter comprado no eBay por provavelmente US$ 90,00 com frete, mas não pude esperar, então paguei US$ 115,00).
Então, tudo feito, cerca de US$ 160 ou mais.
Ao pegar minhas molas na concessionária MINI, notei que suas taxas de mão de obra são de US$ 49 a US$ 149 / hora.
Tive sorte e espero que esta informação ajude outra pessoa.

Obrigado
Ribusa:D
 
#15 ·
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!
Depois de verificar todos os aterramentos relevantes e trocar os relés e ainda sem sorte, decidi voltar ao início e verificar tudo o que já tinha feito. Verifiquei novamente a compressão e, para meu espanto, o cilindro agora não tinha compressão. Fiz uma séria busca interior tentando descobrir como poderia ter perdido isso no início, mas eu sabia que tinha boas leituras no meu primeiro teste. Meu próximo pensamento foi que talvez durante meus 10 quilômetros de condução, esperando que um injetor sujo ou acúmulo de carbono se corrigisse, eu tivesse inadvertidamente apagado um lóbulo da came, pois li pelo menos 2 tópicos onde uma came ruim havia criado uma miséria semelhante à que eu estava experimentando. Decidi puxar a tampa da came e verificar se havia danos. Olhando o mais de perto que pude, não consegui ver nenhum dano, então, para ter uma visão melhor, decidi puxar os balancins de admissão. Eu fiz e, quando estava olhando de perto para a came, notei que 1 válvula de admissão parecia estar um pouco mais baixa do que as outras 7. Bem, o que você sabe, era a 3ª válvula da esquerda, ou a válvula de admissão do cilindro nº 2. Eu tenho uma daquelas câmeras/visualizadores de inspeção "See Snake" da Ridgid com a cabeça extra pequena, então passei este visualizador pelo tubo da vela de ignição e não vi nenhum ponto brilhante na parte superior do pistão para indicar qualquer colisão entre a válvula e o pistão. Ontem, dirigi a hora até a concessionária MINI e comprei 2 molas de válvula, caso encontrasse uma segunda ruim. Esta manhã, instalei a mola da válvula e acabei de voltar do meu test drive e tudo está bem novamente. Sem mais códigos, sem mais falhas de ignição e tudo está ótimo novamente.
Eu realmente aprecio o interesse de todos neste tópico e especialmente aprecio qualquer pessoa que me escreveu com ideias ou conselhos. Espero que meus esforços poupem a alguém parte da frustração que experimentei nas últimas 3 semanas.
As molas das válvulas custam cerca de US$ 9,00 cada. Comprei um compressor de mola de válvula na NAPA porque o que você aluga na Autozone não consegui fazer funcionar porque as garras que se prendem na parte inferior da mola não são escalonadas para agarrar a mola espiralada de forma quadrada. Ferramenta NAPA US$ 35,00. Comprei o manual Bentley localmente porque sou um pouco impaciente (poderia ter comprado no ebay por provavelmente US$ 90,00 com frete, mas não pude esperar, então paguei US$ 115,00).
Então, tudo feito, cerca de US$ 160 ou mais.
Ao pegar minhas molas na concessionária MINI, notei que suas taxas de mão de obra são de US$ 49 a US$ 149 / hora.
Tive sorte e espero que esta informação ajude outra pessoa.

Obrigado
Ribusa:D
Olá, tenho o mesmo problema, minha pergunta é se tenho que tirar a came ou posso apenas tirar os balancins para trocar a mola da válvula ou se alguém pode explicar como fazer isso seria ótimo.
 
#12 ·
Olá, estou com o mesmo problema. ....O meu é um mini one 1.6 ano 2004.....ao dar a partida a frio e as rotações estiverem acima de 1000 o motor funciona bem....a luz de verificação do motor está acesa.....quando quente, em marcha lenta a menos de 1000 rotações e após cerca de 20 segundos, o motor começa a falhar e a funcionar de forma irregular, a luz de verificação do motor começa a piscar....se desligar o motor e voltar a ligar, a falha desapareceu e desde que mantenha as rotações acima de 1000 funciona bem.....o carro da minha filha e estamos a tentar resolver o problema há um ano, nesse ano nunca piorou, apenas continua igual....hoje conduzi-o por 800 milhas de ida e volta e desde que as rotações estavam acima de 1k estava tudo bem....fez cerca de 37 mpg a 65....mudámos o sensor de oxigénio (usado)....disseram-nos que são válvulas queimadas...mas não faria isso o tempo todo?
 
#13 ·
Ajuda!

Tenho um mini cooper s 2008 que fez 88.000 milhas. Ele avariou na semana passada e a oficina da mini disse que, sem desmontar o motor, não têm como indicar qual é o problema. Eles acreditam que podem ser os pistões ou a válvula de escape que falhou, mas o 2º cilindro não tem compressão nenhuma. As velas de ignição foram trocadas há apenas 3/4 meses como parte da revisão, mas aparentemente a vela naquele cilindro foi destruída por algo solto no motor. Foi-me dado um orçamento entre £2500/£3000 para resolver os problemas se for tão simples quanto o acima. Caso contrário, estou a considerar um novo engenheiro por £4.5K. Eles só avaliaram o carro em £5.5k totalmente funcional, então agora estão a tentar vender-me um carro novo...

Alguém tem algum conselho ou recomendações?

Além disso - Não tenho a certeza se mais alguém tem este problema, mas o meu carro bebe óleo, estou a colocar cerca de 4 litros a cada dois meses (aparentemente isto é normal)

Acabou de ser reparado por causa de uma fuga de óleo, então esperava ver uma mudança na quantidade de óleo que ele precisa, mas não mudou!
 
#15 ·
Olá a todos, obrigado pela publicação inicial.

Tenho um R50 com a mesma falha inicial que o Cavalheiro dos EUA, falha de ignição no cilindro nº 2, o carro tem dificuldades em funcionar em marcha lenta, mas resolve-se sozinho, há um problema e a marcha lenta aumenta para compensar.

Tenho um testador de compressão, então vou testar isso, até agora fiz a troca de velas e fios e tenho um pacote de bobinas de substituição a caminho.

Tenho a capacidade de ler os códigos com o simples leitor Bluetooth OBD2, as melhores libras que já gastei em ferramentas para carros. Não importa quando eu limpo a falha, ela retorna, eu acho que definitivamente há algo errado.

Quais são as leituras de compressão que deveriam ser?
 
#19 ·
Ótima informação, você poderia responder a algumas perguntas.

Quanta pressão você usou para manter as válvulas no lugar?

Obrigado,
Henry
Você pode fazer isso com um tubo de ar ou da maneira antiga!
O que eu fiz antes de ter um compressor foi girar o motor até que o cilindro em questão estivesse no PMS na compressão e depois invertê-lo em um quarto de volta. Agora, alimente um pedaço de fio elétrico grosso, mas flexível, pelo orifício da vela de ignição. Alguns metros devem ser suficientes, mas obviamente deixe uma boa cauda saindo. Agora gire o motor para que o fio se esmague contra as válvulas, mantendo-as fechadas. Não precisa de muita força, pois você só está segurando-as contra a gravidade. Quando terminar, recue o motor e puxe o fio.

Gerry