PROBLEMA RESOLVIDO!!!!
Depois de verificar todos os aterramentos relevantes e trocar os relés e ainda sem sorte, decidi voltar ao início e verificar tudo o que já tinha feito. Verifiquei novamente a compressão e, para meu espanto, o cilindro agora não tinha compressão. Fiz uma séria busca interior tentando descobrir como poderia ter perdido isso no início, mas eu sabia que tinha boas leituras no meu primeiro teste. Meu próximo pensamento foi que talvez durante meus 10 quilômetros de condução, esperando que um injetor sujo ou acúmulo de carbono se corrigisse, eu tivesse inadvertidamente apagado um lóbulo da came, pois li pelo menos 2 tópicos onde uma came ruim havia criado uma miséria semelhante à que eu estava experimentando. Decidi puxar a tampa da came e verificar se havia danos. Olhando o mais de perto que pude, não consegui ver nenhum dano, então, para ter uma visão melhor, decidi puxar os balancins de admissão. Eu fiz e, quando estava olhando de perto para a came, notei que 1 válvula de admissão parecia estar um pouco mais baixa do que as outras 7. Bem, o que você sabe, era a 3ª válvula da esquerda, ou a válvula de admissão do cilindro nº 2. Eu tenho uma daquelas câmeras/visualizadores de inspeção "See Snake" da Ridgid com a cabeça extra pequena, então passei este visualizador pelo tubo da vela de ignição e não vi nenhum ponto brilhante na parte superior do pistão para indicar qualquer colisão entre a válvula e o pistão. Ontem, dirigi a hora até a concessionária MINI e comprei 2 molas de válvula, caso encontrasse uma segunda ruim. Esta manhã, instalei a mola da válvula e acabei de voltar do meu test drive e tudo está bem novamente. Sem mais códigos, sem mais falhas de ignição e tudo está ótimo novamente.
Eu realmente aprecio o interesse de todos neste tópico e especialmente aprecio qualquer pessoa que me escreveu com ideias ou conselhos. Espero que meus esforços poupem a alguém parte da frustração que experimentei nas últimas 3 semanas.
As molas das válvulas custam cerca de US$ 9,00 cada. Comprei um compressor de mola de válvula na NAPA porque o que você aluga na Autozone não consegui fazer funcionar porque as garras que se prendem na parte inferior da mola não são escalonadas para agarrar a mola espiralada de forma quadrada. Ferramenta NAPA US$ 35,00. Comprei o manual Bentley localmente porque sou um pouco impaciente (poderia ter comprado no ebay por provavelmente US$ 90,00 com frete, mas não pude esperar, então paguei US$ 115,00).
Então, tudo feito, cerca de US$ 160 ou mais.
Ao pegar minhas molas na concessionária MINI, notei que suas taxas de mão de obra são de US$ 49 a US$ 149 / hora.
Tive sorte e espero que esta informação ajude outra pessoa.
Obrigado
Ribusa