MINI Cooper Forum banner

Sem partida, sem ignição

6 reading
33K views 9 replies 8 participants last post by  Cuppajo  
#1 ·
Como o título diz, meu mini não dá a partida. Estacionei este carro no verão e não houve nenhum problema. O carro sempre pegava na primeira virada da chave.

Presumi que a bateria tinha acabado de descarregar, então coloquei-a no carregador durante a noite e ainda nada. Bateria substituída, ainda nada.

As luzes acendem e os relés fazem o seu trabalho, mas o motor de arranque nem sequer faz um clique. Presumi que fosse o motor de arranque depois disso, mas parece estranho que ele estrague apenas por estar estacionado.

Minha chave com controle remoto está em mau estado desde que comprei o carro e tive problemas com o botão de desbloqueio. Abri o controle remoto e descobri que o botão de desbloqueio havia basicamente se soltado da placa. Agora que vi isso, notei que não há nenhum som de bipe quando a chave está na ignição e a porta está aberta. Estou inclinado a acreditar que este é um problema de imobilizador neste momento. Existe alguma outra maneira de ter certeza de que é o imobilizador? Teria sido bom se eles tivessem apenas colocado uma luz no painel.

#2 ·
Parece que você pode estar no caminho certo. Só para ter certeza de que não é o motor de partida, eu faria com que alguém inserisse a chave e pressionasse o botão de partida (quando eu estivesse pronto). Enquanto eu iria e abriria o capô. Remova o coletor de admissão com uma chave de 14 mm. Tendo muito cuidado e com uma chave de fenda e chave de fenda torx, desconectando os conectores até que eu remova o coletor de admissão.

Remover meu coletor de admissão no meu R56 é uma das coisas mais fáceis de se fazer. É por isso que eu falo casualmente sobre isso.

Então eu localizo o conector no motor de partida com a bateria desconectada até que eu remova o conector de dois pinos do motor de partida.

Então eu conectaria a bateria de volta e pegaria meu voltímetro e colocaria um pino positivo em uma das duas ranhuras no conector. Definido para 12 volts no voltímetro. Eu pegaria o negativo e colocaria no motor ou no chassi do carro como terra. Agora estou pronto para alguém dar a partida no carro. Se o voltímetro indicar 11v, o motor de partida teria que estar ruim. O que significa que o solenóide que engata a engrenagem Bendix está queimado. Você pode ter que pedir que eles tentem dar a partida pressionando o botão de partida com o pé no freio cerca de quatro vezes. Uma vez para cada ranhura em que você coloca o positivo, se você não souber qual. E um para o aterramento, sendo o motor ou o chassi.

Nesse ponto, você saberia se tem energia para o conector ou não. Levando você um passo mais perto de sua hipótese de que é; o imobilizador ou unidade cas / ou receptor do chaveiro. Outra dica ou truque que não tentei, mas ouvi falar online, é dar a partida no carro sem o chaveiro na ignição, pode valer a pena, não sei, nunca tentei isso.

#10 ·
Parece que você pode estar no caminho certo. Só para ter certeza de que não é o motor de partida, eu faria com que alguém inserisse a chave e pressionasse o botão de partida (quando eu estivesse pronto). Enquanto eu iria e abriria o capô. Remova o coletor de admissão com uma chave de 14 mm. Tendo muito cuidado e uma chave de fenda e uma chave de fenda torx, desconectando os conectores até que eu remova o coletor de admissão.
Remover meu coletor de admissão no meu R56 é uma das coisas mais fáceis de fazer. É por isso que eu falo casualmente sobre isso.
Então eu localizo o conector no motor de partida com a bateria desconectada até que eu remova o conector de dois pinos do motor de partida.
View attachment 279918
Então eu conectaria a bateria de volta e pegaria meu voltímetro e colocaria um pino positivo em uma das duas ranhuras no conector. Definido para 12 volts no voltímetro. Eu pegaria o negativo e colocaria no motor ou no chassi do carro como terra. Agora estou pronto para que alguém dê partida no carro. Se o voltímetro ler 11v, o motor de partida teria que estar ruim. O que significa que o solenóide que aciona a engrenagem bendix está queimado. Você pode ter que pedir que eles tentem dar partida pressionando o botão de partida com o pé no freio cerca de quatro vezes. Uma vez para cada slot em que você coloca o positivo, se não souber qual. E um para aterramento, sendo o motor ou o chassi.
Nesse ponto, você saberia se tem energia para o conector ou não. Deixando você um passo mais perto de sua hipótese de que é; o imobilizador ou unidade cas/ou receptor do chaveiro. Outra dica ou truque que não tentei, mas ouvi falar online, é dar partida no carro sem o chaveiro na ignição, pode valer a pena, não sei, nunca tentei isso.
O que você faz se o conector não receber os 11-12 volts? É aí que estou preso

#3 ·
Eu não tenho botão de arranque. Este é um Mini S de 2002 com transmissão manual.

Fui ao ferro-velho e encontrei um chaveiro com a peça que preciso para reparar o meu. É um componente pequeno, então vou praticar minhas habilidades de soldagem antes de tentar o reparo. Se isso não funcionar, vou levar um voltímetro ao motor de arranque amanhã.

Eu posso até tentar dar um tranco. Se não pegar, isso deve eliminar o motor de arranque.

#7 ·
Só estou procurando ajuda. No momento, meio perdido. Na semana passada, assumi o trabalho de substituir e vedar a extremidade dianteira do meu r56. Troquei as vedações no resfriador de óleo, na carcaça do filtro, substituí as linhas de drenagem e alimentação do turbo. Liguei-o depois de adicionar todo o fluido de volta e funcionou perfeitamente! Sem vazamentos de óleo e funcionou por cerca de 20 minutos. Mais ou menos. Aliviei todo o ar do termostato e funcionou ótimo. Deixei esquentar para ver se a ventoinha ligava e ligou. Na manhã seguinte, terminei de conectar todos os plugues e estava animado para dirigi-lo e não consegui nada! Tudo o que recebo é a bomba de combustível traseira, os relés clicam na extremidade dianteira do carro e no lado do passageiro e nada. Fiz alguns testes que deram errado, então substituí o motor de partida por um novo, mesmo não recebendo cliques. Bateria nova, só por precaução. No ano passado, enviei meu módulo cas para conserto, então tinha garantia e o enviei de volta para conserto, pensando que poderia ser isso. Coloquei o módulo Cas esta manhã e nada, ainda o mesmo problema. Agora estou preso. Também tive um problema com minha bomba de vácuo do freio, onde estava vazando também. Não consegui encontrar o anel de vedação sozinho, então pedi um novo, pois tinha um pequeno desgaste por dentro. Carcaça. Usei um pouco de junta de alta temperatura para empurrar a vedação e funcionou muito bem. Isso foi antes de dar a partida. Não tenho certeza se isso pode levar a isso. Estou realmente frustrado, pois é meu único carro e no momento estou pegando emprestado o da minha irmã, mas ela precisa de volta. Toda ajuda é apreciada, obrigado!

#8 ·
O motor de arranque consertou? Estou com o mesmo problema num conversível 06. Verifiquei a bateria, é nova. Eles fizeram uma troca de garantia de qualquer maneira, tinha mais de 80% de carga. Então, sem partida. Estou pensando em verificar a voltagem no motor de arranque. Mas estou preocupado com algo com o pedal da embreagem, como um interruptor de segurança ou algo assim. Alguma ideia e pensamento sobre isso?