MINI Cooper Forum banner

Código de falha P2885

1 reading
33K views 8 replies 2 participants last post by  Dom McNulty  
#1 ·
Acabei de comprar o meu primeiro mini... Copper s r56.... E notei uma fuga de água nos primeiros dias de posse.... A carcaça do termóstato foi substituída ontem, mas a caminho de casa ontem à noite acendeu uma luz de gestão do motor... Descobri que o código era p2885.... Alguma ideia do que pode ser.... Obrigado

#2 ·
Acabei de comprar o meu primeiro mini... Copper s r56.... E notei uma fuga de água nos primeiros dias de posse.... Tive a carcaça do termóstato substituída ontem, mas a conduzir para casa na noite passada, acendeu uma luz de gestão do motor... Descobri que o código era p2885.... Alguma ideia do que poderá ser.... Obrigado
A linha de vácuo prop foi puxada ou rachada. ou precisa de testar a pressão do lado da admissão no tubo de entrada, ou seja, entre o turbo e o coletor de admissão,
se não estas duas coisas, então válvula de desvio ou problema no turbo talvez, se o carro estava a funcionar bem antes de trabalhar nele, então algo está solto ou rachado ou puxado, eu acho

#3 ·
#5 ·
Obrigado... Não sou mecânico... Onde o encontro... Obrigado
não é um isso, é mais um monte de coisas que podem causá-lo, o código de falha que você tem é um resultado de uma falha, ou seja, esse código tem muitas coisas que o causarão, lista vaga abaixo,
1, problema da ecu
2 fiação de e para sensores para ecu,
3 vazamento de vácuo
4 controlador de vácuo
5 falha da turbina
6 válvula de desvio na turbina defeituosa
7 waste gate na turbina defeituosa,
8 carro em modo de segurança devido a outros problemas,
9 tubo de entrada quebrado/vazando
10 baixa pressão de óleo impedindo a turbina de girar corretamente
e mais alguns
Sem um diagnóstico adequado, é quase impossível identificar qualquer coisa apenas por ter esse código. Tudo o que você pode fazer é voltar a tudo o que você moveu e ver o que foi quebrado ou rachado ou talvez deixado de lado.

#8 ·
Acabei de dar uma boa olhada e consigo ouvir um chiado quando desligo o motor, vindo da tampa direita da tampa de válvulas ou do turbo...
Parece que você tem um vazamento na tubulação do lado da pressão, ou na válvula PCV e na tubulação de respiro, talvez, é aí que um teste de fumaça ajuda, você pode usar uma lata de spray de partida a frio e rajadas muito curtas ao redor de onde você ouve os ruídos com o carro em marcha lenta, a nota do motor muda, então significa que está sugando o fluido de partida a frio e é aí que está o vazamento, mas lembre-se que é muito inflamável,