MINI Cooper Forum banner

Possível falha no turbo/DPF

18K views 5 replies 2 participants last post by  mike1967  
#1 ·
Acabei de tentar colocar uma caixa de afinação Tdi-Tuning no meu r55 Clubman Cooper SD. A caixa apresentou uma série de falhas de gestão do motor, a ponto de eu ter que remover a caixa a alguns quilómetros de casa. O carro tinha sido equipado com uma caixa semelhante pelo proprietário anterior que tinha danificado o conector do sensor de pressão de sobrealimentação e quando reconectado, o conector soltou-se novamente. O carro provavelmente foi conduzido por 5-6 milhas com o sensor solto ou desligado.

Hoje, ao digitalizar o carro com uma ferramenta OBD Carista, ele detectou as seguintes 5 falhas:

449B Controlador de pressão de sobrealimentação - Estado
4A44 Controlo da vela de incandescência do cilindro 3
4A34 Controlo da vela de incandescência do cilindro 4
481C Código específico do fabricante
452A Sistema DPF

A falha 481C também parece ser uma falha relacionada com o DPF.

Quando tive que remover a caixa com pressa, o carro pareceu estar a tentar uma regeneração. Poderá ser tão simples como o carro precisar de concluir uma regeneração do DPF? Não existem problemas reais de desempenho, além de um ligeiro atraso extra do turbo? A condução com o sensor de pressão de sobrealimentação desligado poderá ter causado uma falha no controlador de pressão de sobrealimentação?

#2 ·
Acabei de tentar colocar uma caixa de afinação Tdi-Tuning no meu r55 Clubman Cooper SD. A caixa apresentou uma série de falhas de gerenciamento do motor, a ponto de eu ter que remover a caixa a alguns quilômetros de casa. O carro foi equipado com uma caixa semelhante pelo proprietário anterior, que danificou o conector do sensor de pressão de impulso e, quando reconectado, o conector soltou-se novamente. O carro provavelmente foi conduzido por 5-6 milhas com o sensor solto ou desconectado.

Hoje, ao escanear o carro com uma ferramenta OBD Carista, foram detectadas as seguintes 5 falhas:

449B Controlador de pressão de impulso - Status
4A44 Controle da vela de incandescência do cilindro 3
4A34 Controle da vela de incandescência do cilindro 4
481C Código específico do fabricante
452A Sistema DPF

A falha 481C também parece ser uma falha relacionada ao DPF.

Quando tive que remover a caixa com pressa, o carro parecia estar tentando uma regeneração. Poderia ser tão simples quanto o carro precisar completar uma regeneração do dpf? Não há problemas reais de desempenho além de um pequeno atraso extra do turbo? A condução com o sensor de pressão de impulso desconectado poderia ter causado uma falha no controlador de pressão de impulso?
precisa classificar os códigos de falha da vela de incandescência, pois se algum código de falha for armazenado na ecu, o carro não regenerará o filtro de partículas e o bloqueará, e também jogue aquela caixa de fumaça no lixo, eles produzem mais fuligem do que vão e isso também estraga o dpf e vnt no turbo

#4 ·
A caixa de afinação está a voltar agora de qualquer maneira. Alguma ideia sobre se a falha de impulso está relacionada com o dpf? Terei que trocar as velas de incandescência esta semana e partir daí
deve olhar para a admissão e o turbo e as câmaras de combustão e o dpf e o escape como um sistema que precisa um do outro para obter um longo, um falha, o outro sofre, por isso um filtro dpf bloqueado, dependendo de quão bloqueado está, causa uma série de códigos de falha dependendo do estágio em que está, olhando entre as linhas com o seu, teve 2 velas de incandescência sem funcionar por um tempo e por causa disso o carro seria impedido de fazer sua própria regeneração do filtro dpf, então, adicionando uma caixa de fumo/fuligem, empurrou-o para a beira e agora a pressão no dpf na frente e atrás não correspondem, daí o código de falha dpf, então, enquanto o sistema estiver bloqueado, ele afetará a pressão do turbo e o sensor de mapa o detectará. Então, você precisará encontrar os problemas das velas de incandescência, a chance é que sejam as próprias velas de incandescência (boa dica, aqueça o motor antes mesmo de tentar removê-las, pois se tentar quando estiver frio, elas tendem a se partir e acredite em mim, esse é um lugar de muita dor) uma vez que essas velas de incandescência forem feitas, você tem a chance de forçar uma regeneração no filtro dpf, mas dito isso, se for feito acima de 75k, é devido a um novo filtro dpf de qualquer maneira. Algumas pessoas enviam filtros dpf para uma empresa no ebay que os limpa corretamente, mais barato do que um novo em alguns casos, pois se não limpar este filtro corretamente, as falhas continuarão a vir, o turbo superaquecerá e o diesel e a fuligem extras no óleo do motor matarão a corrente de distribuição, trabalho de £ 2000 se não quebrar £ 4000 mais se quebrar, nos próprios motores n47 da bmw usados após março de 2010 um bom diagnóstico que irá regenerar e trabalhar no nível do revendedor com dpf é autocom cdp plus link abaixo https://www.ebay.co.uk/itm/Bluetoot...U/263702729166?epid=725980083&hash=item3d65e851ce:g:-G0AAOSwPSxbXq1O:rk:11:pf:0

#5 ·
Obrigado pela sua ajuda, mas consegui consertá-lo esta manhã. O carro é um '61 com 116.000 milhas (cerca de 80% de milhas confirmadas em autoestradas), então levei-o ao meu Indy local como precaução para uma substituição da corrente de distribuição. Acontece que o conector do controlador de pressão de impulso não tinha sido recolocado corretamente e tinha-se soltado na sexta-feira à noite, quando experimentei os erros pela primeira vez. Como eu tinha estado a trabalhar no carro no escuro na sexta-feira à noite e na noite passada a tentar resolver o problema, foi só esta manhã, depois de rever o compartimento do motor, que notei um efeito de duas tonalidades no conector do bloco e percebi a falha. Depois de o reconectar, o código de falha de impulso e o não nomeado foram limpos. Uma condução enérgica pela rede rodoviária de Kent foi suficiente para iniciar uma regeneração e a falha do DPF já desapareceu.

O que resta é resolver as velas de incandescência, mas como estou agora a pensar em levar o carro à AmDTuning em Thurrock para um remap, posso ver se eles podem fazer as velas ao mesmo tempo

#6 ·
Obrigado pela sua ajuda, mas consegui consertá-lo esta manhã. O carro é um '61 com 116.000 milhas (cerca de 80% de milhas confirmadas em autoestradas), então levei-o ao meu Indy local como precaução para uma substituição da corrente de distribuição. Acontece que o conector do controlador de pressão de impulso não tinha sido recolocado corretamente e tinha-se soltado na sexta-feira à noite, quando tive os erros pela primeira vez. Como eu estava trabalhando no carro no escuro na sexta-feira à noite e na noite passada, tentando consertá-lo, foi só esta manhã, depois de examinar o compartimento do motor, que notei um efeito de duas cores no conector do bloco e percebi a falha. Depois de reconectá-lo, o código de falha de impulso e o sem nome foram apagados. Uma condução enérgica pela rede rodoviária de Kent foi suficiente para iniciar uma regeneração e a falha do DPF já desapareceu.

Tudo o que resta é resolver as velas de incandescência, mas como estou agora pensando em levar o csar para AmDTuning em Thurrock para um remap, posso ver se eles podem fazer as velas ao mesmo tempo
Você já dirigiu um daqueles motores a diesel N47 com DPF e EGR removidos e remapeados para potência que funcionam tão bem. Espero que o tempo dirá se o filtro DPF está fora da data de validade quando for remapeado, pois eles analisarão as porcentagens de teor de fuligem antes de remapear, pois não adianta adicionar combustível e impulso se o escapamento não o retirar de muitas experiências passadas com mapeamento e exclusão de coisas ao longo dos anos, e algumas explosões ao longo do caminho, pois todo o sistema precisa respirar, um filtro DPF não é a vida útil do carro e o subproduto de que danos ele causará quando estiver mesmo 50% cheio é chocante, pois a ECU do carro continuará tentando regenerá-lo, isso adiciona muito mais combustível, mas como o motor não consegue respirar direito para um filtro DPF parcialmente bloqueado, você acaba com óleo diesel não queimado soprando pelos anéis do pistão e entrando no óleo, diluindo-o e removendo muitas das propriedades lubrificantes e, com o tempo, retirando os rolamentos do turbo e a cambota ou, na pior das hipóteses, todo o motor. Vauxhall Fiat Alfa BMW Mini Landrover todos os fabricantes de carros a diesel DPF têm os mesmos problemas com isso, e é claro que adicionar mais combustível a isso adiciona mais combustível para ser lavado no cárter, talvez você queira assistir a este link, é engraçado, mas muito verdadeiro
https://www.youtube.com/watch?v=-bOlDFFhuPM